4 de fevereiro de 2012

Luva de cozinha

Olá,
Hoje vim mostrar como faço aquelas luvas de cozinha que a gente usa pra pegar formas e panelas quentes sem queimar a mão. Acho que uma das primeiras coisas que tentei costurar desde que comprei minha primeira máquina (e lá se vão 12 anos!) foi uma luva de cozinha...ficou muito "desconjuntada" a pobrezinha, mas o começo é assim mesmo né?
Agora eu já fiquei mais espertinha e agora posso mostrar como eu fiz e quem sabe você não faz uma pra você também. Eu fiz assim:








Pronto! Não ficou uma graça? E o melhor de tudo é que dá até pra lavar na máquina.
E se alguém por acaso ficou curiosa pra saber o que são aquelas galinhas aparecendo na foto aí de cima, passa lá no blog e dá uma espiadinha!!!!
Bjos e até a próxima!

17 comentários:

  1. Linda! Teus passo a passo são sempre muito bem explicados.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Vim conhecer,gostei
    Estou seguindo
    Seu trabalho é lindoooo
    Pinturas da Lu
    Mimos selinhos da Lu
    Venha conhecer
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu PAP, muito bem explicadinho
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Regiane
    Amei as luvas, ficou uma delicadeza e de muito bom gosto.
    Ótimo final de semana
    Bjs
    Roseli

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Muito bonitas e obrigada pela partilha!!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro o nome do seu blog "Eu fiz assim" é demais. Obrigada por compartilhar e mostrar como vc faz. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Regiane,

    O passo a passo ficou ótimo, assim qualquer um pode fazer uma luva desta, que é tão útil! A sua ficou fofa! rsrs.

    Beijoca e bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Regiane,
    Vou fazer uma luva assim seguindo seu passo-a-passo, muito obrigada por compartilhar, ficou linda!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Regiane, achei lindo!
    Gosto imenso de (todas) as manualidades e pensei que pudéssemos ser seguidoras. Que lhe parece?
    Venha visitar-me, por favor e logo decidirá.
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Oi Regiane, eu amei sua luva, vai entrar pra minha listinha de projetos.... E seus PAPs são ótimos, super explicados, parabéns pelo capricho e clareza.
    Vi todas as postagens, são otimas
    bj e ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, Regiane...Vi seu post lá no Clubinho da Costura no Face e corri para te conhecer. Eu há tempos procurava como fazer uma luva dessas! Obrigada por dividir e já estou te seguindo!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  12. uau, assim parece super facil. dorei

    ResponderExcluir
  13. Olá Regiane!
    Passei pra conhecer seu PAP através do clubinho de Costura e adorei...
    Vou tentar fazer.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Que lindos teus trabalhos Regiane...e que capricho...lindos demais....bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi Regiane...o molde desta luva vc pegou na net? Estou perguntando pq peguei uns na net e não ficaram bons. A sua ficou tão lindinha! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Re do Ceu, mais que linda que ficou.... super bem explicadinho.... eu fiz esses picotes na minha mas mesmo assim ela ainda repuxou um pouco... não gostei muito dessa resultado, mas como foi a primeira vez.....muito obrigada minha linda, adorei suas dicas....
    nunca fiz quilt, mas vendo programas na TV sei que tem que mudar alguma coisa na maquina antes, né???? para fazer essas ondinhas igual voce fez.... vou tentar mais...obrigada de coração.
    Um beijo

    Marcia Gullo

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!
    Estava procurando uma forma de fazer uma luva de cozinha e encontrei seu blog. Parabéns, está linda a apresentação e a sua forma de explicar é surper fácil de entender (ainda não fui "passear" para ver mais coisas mas, só com esta página, já fiquei fã!!!...)
    Vou fazer duas perguntas de quem é mesmo ignorante, desculpa :( mas eu tenho dois problemas, primeiro, não percebo nada de costura, só comecei há um ano, quando a minha filha engravidou e fomos ver preços de saco para fraldas, muda-fraldas, lençol, etc.
    Aí ela insistiu para eu tentar fazer, ela fazia os desenhos do que queria, com todas as medidas certinhas e depois, eu só tinha que coser na máquina!!!...
    Como se "só coser" fosse coisa fácil!!!... :( (por filhos e, principalmente, pelo primeiro neto :D a gente faz tudo, certo?)
    Lá fui eu, tremendo de medo, mas consegui fazer o meu primeiro lençol e, pouco depois, descobri que, na internet, tem um montão de super-mulheres (como você) que, com uma paciência infinita e montes de arte, ensinam gente burra como eu, a fazer coisas lindas!!!.... :)
    Pouco depois de acabar tudo quanto a minha filha pediu (eu nem queria acreditar que tinha feito de tudo aquilo!!...) me diagnosticaram uma doença estranha (não vamos falar disso) que fez com que tivesse que deixar de trabalhar (pelo menos até conseguir melhorar) e que, como fiquei sem força nas mãos, me impede de fazer quase tudo!
    Aí lembrei-me da costura que era algo que conseguia fazer sem muito esforço, sem dor e, principalmente, sem ter que pedir ajuda (a não ser às super-mulheres)!!!...
    Voltei à internet e continuei a aprender a fazer outras coisas que ia oferecendo aos amigos, nos anos e no Natal. Mesmo assim, fazia mais que oferecia e o armário onde guardava os meus trabalhos começou a ficar cheiinho.
    Aí o meu marido convenceu-me a tentar vender, quanto mais não seja, para recuperar algum dinheiro dos materiais (tecido não é muito barato por cá).
    Fiz uma página no Facebook (http://www.facebook.com/ACasaDaLua) e um site (www.casadalua.eu) a que dei o nome "A Casa da Lua".
    Comecei por divulgar entre os amigos e aos poucos fui vendendo uma ou outra coisa.
    Depois começaram os pedidos "será que me podes fazer....?" e eu lá ia procurar ajuda pela internet fora :) e fui tentando fazer o que me pediam.
    Pronto, chegámos até ao dia de hoje (desculpa ter abusado na escrita!!!...) em que alguém, que eu não conheço, me pediu um avental igual a um que tenho lá no meu sitio, mas queria também a luva de cozinha igual. Oppsss nunca fiz nenhuma :( mas não ia dizer isso para a moça e aí respondi "Claro que sim!!... Quantas quer?" aí ela responde "Duas! Uma com tecido igual ao avental e a outra com tecido igual ao do bolso" (o avental tem um bolso com tecido diferente)!!!...
    Pânico!... Vim a correr para o computador e pronto, cá estou eu!!...
    Voltando a trás, os meus dois problemas são:
    1º) Como se faz o molde para cortar o tecido?
    2º) O que é "Forrobel"?
    É que (faltou contar esta parte) eu sou portuguesa e, por vezes, alguns nomes de materiais, são diferentes. Será que dá para explicar o que é, por favor?
    Muito obrigada pela sua paciência e arte para fazer um blog como este!!!...
    Um beijo,
    Lurdes

    ResponderExcluir